Mais informação

FATCA


O Banco Popular e o FATCA

Informação relevante

Devido ao acordo assinado entre o Governo de Portugal e os Estados Unidos, as instituições financeiras Portuguesas devem registar-se no IRS Norte-Americano, para cumprir com as disposições do FATCA. Abaixo, identificamos o GIIN (Global Intermediary Identification Number) que foi atribuído ao Banco Popular Portugal:

 

NOME DA INSTITUIÇÃOMOD. W-8BEN-EGIIN
BANCO POPULAR PORTUGAL, S.A.clique aqui para ver informação2WESWP.00011.ME.620

 

O que são os Formulários W-9, W-8BEN e W-8BEN-E?

São formulários norte-americanos que as Instituições Financeiras deverão recolher para identificar os seus clientes, para efeitos do FATCA, nomeadamente após terem sido detectados indícios de que o cliente é uma US person. Caso a Instituição Financeira esteja perante um cliente norte-americano, deverá recolher um formulário W-9 (http://www.irs.gov/pub/irs-pdf/fw9.pdf) assinado pelo cliente. Tal formulário constitui uma certificação do próprio cliente, de que é uma US person.

 

Se pelo contrário, o cliente não for uma US person, a Instituição Financeira deverá recolher um Formulário W-8BEN (http://www.irs.gov/pub/irs-pdf/fw8ben.pdf ), para pessoa singular, ou W-8BEN-E (http://www.irs.gov/pub/irs-pdf/fw8bene.pdf) para o caso de se tratar de uma pessoa colectiva, ou qualquer outro documento equivalente que venha a ser definido pelo IRS.

 

O Formulário W-8BEN deve ser exclusivamente preenchido por clientes que sejam non-US persons. Neste formulário, o cliente certifica que não é uma US person e que é o beneficiário efetivo dos rendimentos de origem norte-americana que aufere.

 

Para mais informação sobre este tema poderá consultar o site do "Internal Revenue Service" (IRS) aqui: http://www.irs.gov/Businesses/Corporations/Foreign-Account-Tax-Compliance-Act-FATCA

 

Para mais detalhes clique aqui »

Contacte-nos em 808 20 16 16

O bancopopular.pt usa cookies proprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa, com conteúdos do seu interesse.

Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que se aceita a nossa política de cookies.