Centro de ajuda

Avisos SMS


Principais motivos porque pode não receber os seus SMS

No caso de telemóveis nacionais:

  • Por vezes os telemóveis ficam com problemas de estabilidade. Tente reiniciá-lo.
  • Verifique sua caixa de entrada do SMS não está cheia, especialmente se estes são armazenados no SIM. Neste caso remova alguns SMS antigos.
  • Verifique se marcou o SMS enviado através do 4488 como SPAM (possível em alguns modelos de equipamento), ou se tem bloqueada a opção de distribuição de mensagens (possível com alguns aplicativos de gestão de mensagens).
  • Se tem um serviço multi-SIM (vários SIMs com o mesmo número em diferentes equipamentos), certifique-se que tem o SIM principal no equipamento onde espera receber o SMS. Por vezes quando muda de equipamento, altera o formato SIM e a posição principal é deixada para o equipamento antigo como um segundo telemóvel para emergências, etc...
  • Se tem um serviço de dual-SIM (um SIM com dois números de telemóveis), verifique se tem o número ativo em que espera receber os SMS, uma vez que nas chamadas geralmente estas alterações de distribuição são automáticas de um número para outro, mas o mesmo não acontece com os SMS.
  • Se tem um Smartphone, recomendamos manter atualizado o sistema operativo e aplicativos importantes instalados.
  • Além disso, é recomendável a instalação de um antivírus, especialmente nos equipamentos Android e manter as configurações de segurança para só permitir a instalação de aplicativos de lojas oficiais.

No caso de telemóveis não nacionais:

  • Verifique as instruções anteriores.
  • Alguns países como, por exemplo, os Estados Unidos e alguns operadores em outros países, não permitem SMS enviados de números curtos não locais para telemóveis dos  seus assinantes. Esta situação tem tendência para alterar com o tempo, por este motivo ainda existem alguns casos raros de não receção de SMS.

 

Se tiver efetuado as instruções acima e ainda assim não recebeu o SMS, contacte-nos através do 808 20 16 16, dias úteis das 9h às 21h, indicando sua operadora, para o ajudarmos.

Contacte-nos em 808 20 16 16

O bancopopular.pt usa cookies proprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa, com conteúdos do seu interesse.

Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que se aceita a nossa política de cookies.