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Inicie o pedido de Abertura de Conta à distância

Dê o primeiro passo na nossa direção!

1º Passo

Para iniciar o processo de abertura de conta imprima e preencha o documento de Ficha de Abertura de Cliente.

2º Passo

Reúna toda a documentação necessária:

  • Documento de identificação - Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade ou documento que os substitua nos termos da Lei portuguesa; passaporte ou autorização de residência em Portugal;
  • Identificação fiscal - Cartão do Cidadão ou Cartão de contribuinte;
  • Comprovativo de morada - Recibo de telefone, de água, correspondência de seguradoras, certidão Junta de Freguesia);
  • Comprovativo de profissão e entidade patronal - Recibo de vencimento, declaração da entidade patronal ou Cartão profissional emitido por ordem profissional.

 
3º Passo

Desloque-se a uma das nossas agências para completar o processo.

A documentação disponibilizada serve para a abertura de contas para Clientes particulares residentes. Se pretender abrir uma conta para um tipo de cliente diferente, não hesite em contactar-nos ou se preferir preencha o formulário.

Que documentos devo levar para abrir conta?

Para simplificar o processo de abertura de conta no Banco Popular disponibilizamos toda a informação que deve levar consigo no acto de abertura de conta numa das nossas agências.

Desta forma, o titular ou titulares ou outras entidades às quais sejam concedidos poderes de movimentação devem facultar os respectivos elementos de identificação:

Pessoas singulares (cliente residente ou não residente):

  • Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou documento que os substitua nos termos da Lei portuguesa; passaporte ou autorização de residência em Portugal.
  • Cartão do NIF português, ou cartão de contribuinte fiscal do país de residência, onde seja evidenciado o NIF desse país.
  • Quaisquer documentos como facturas, declarações ou recibos de vencimento considerados válidos e suficientes para demonstração das informações prestadas (morada e profissão).
  • Os clientes deverão informar a detenção de cargos públicos de que sejam titulares, designadamente membros dos órgãos de soberania e membros dos órgãos de natureza executiva da administração central, regional ou local ou de entidades integradas.
  • Boletim ou certidão de nascimento do menor e todos os documentos identificados acima, relativos aos pais ou representantes legais.
     

Para empresários em nome individual, para além dos elementos acima referidos são também necessários os seguintes documentos: 

  • Declaração de ínicio ou alteração de actividade (impresso próprio da DGCI).
  • Denominação social, objecto, endereço da sede e número de identificação fiscal (NIF) ou número de identificação de pessoa colectiva (NIPC).

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Atendimento personalizado todos os dias  úteis das 9h às 21h
Estrangeiro: +351210071071