Financiamento à Exportação

Liquidez imediata para quem exporta

Antecipação de Receitas de Exportação

Consiste na possibilidade de um adiantamento total ou parcial dos fundos relativos a uma transação comercial, com a entrega de documentos comprovativos da exportação a remeter para cobrança no estrangeiro. Após análise e a título provisório, o Banco Popular, credita a conta do cliente, reservando-se o direito do Produto da cobrança e de recurso sobre o exportador. A antecipação pode ser efetuada sobre Remessas de Exportação e Créditos Documentários de Exportação.

 Pré-financiamento à Exportação

Trata-se de um financiamento efetuado numa fase anterior à exportação, usualmente destinado a suportar os custos de aquisição de matéria-prima ou outros Produtos necessários à produção da mercadoria a exportar. O financiamento é efetuado mediante apresentação de comprovativo de uma encomenda firme como por exemplo um Crédito Documentário de Exportação.

 

Vantagens para os negócios

Num curto prazo permite suprir eventuais necessidades de tesouraria através da antecipação de fundos provenientes de exportações.

Acesso a taxas mais competitivas face a outras formas de financiamento.

O bancopopular.pt usa cookies proprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa, com conteúdos do seu interesse.

Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que se aceita a nossa política de cookies.