Factoring

A faturação nunca se atrasa

Também lhe pode interessar

Receber a tempo e horas é importante para os negócios. E para garantir a máxima pontualidade na sua faturação disponibilizamos um eficiente serviço de gestão e cobrança de crédito: o factoring do Popular.

O factoring do Popular é a área de negócio do Grupo Banco Popular que, em 2008, passou a integrar a Heller Factoring, presente no mercado português desde 14 de julho de 1972.

Assumindo a responsabilidade da gestão e cobrança das dívidas dos seus clientes - mesmo sobre clientes residentes no estrangeiro - o Factoring possibilita a contratação de um seguro de crédito integrado e a hipótese de antecipar, até 100%, o recebimento desses créditos. Com o Factoring melhora a estrutura do balanço, evitando prazos de pagamento alongados e melhorando vários rácios como a solvabilidade e a autonomia financeira. Numa só palavra: liquidez.

Como funciona o Factoring

O Factoring consiste na aquisição de créditos (faturas ou outros créditos comerciais) derivados de fornecimentos de bens ou prestação de serviços, por uma empresa de Factoring a um Aderente. Esta atividade é também designada por cessão financeira de créditos. Esta forma de financiamento permite a um Aderente transformar créditos de curto prazo sobre clientes, em liquidez imediata. O contrato de factoring envolve três partes: O Aderente, entidade que presta o serviço ou fornece o bem que dá origem a uma fatura, é a entidade que cede os créditos ao Factor; O(s) Devedor(es) dos créditos cedidos ao Factor, são os clientes do Aderente; A empresa de Factoring.

Vantagens do Factoring

- Gestão de cobranças dos créditos
- Cobertura dos riscos de crédito e de insolvência (sem recurso)
- Redução da conta de clientes (sem recurso)
- Redução do prazo de pagamentos
- Financiamento e antecipação de fundos.

Caso já seja aderente ao Webfactoring clique aqui para aceder »

O bancopopular.pt usa cookies proprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa, com conteúdos do seu interesse.

Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que se aceita a nossa política de cookies.