Protocolo SOFID

Mais vias de desenvolvimento

Com o objectivo de apoiar empresas portuguesas e seus parceiros em projetos de investimento em países emergentes e em vias de desenvolvimento, o Banco Popular assinou um Protocolo com a SOFID- Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, Instituição Financeira de Crédito, S.A.

Com este protocolo o Banco Popular continua a apoiar o crescimento das empresas portuguesas com acesso ao crédito em condições mais favoráveis, permitindo-lhes sustentar uma estratégia de crescimento económico, pela via da internacionalização.

Quem pode beneficiar deste apoio

Empresas detidas em pelo menos de 20% por sociedade / acionista portuguesa, incluindo empresas privadas (PME, grandes empresas) ou empresas públicas, desde que geridas de forma comercial.

Países Elegíveis: Países em vias de desenvolvimento e países emergentes, beneficiários da ajuda pública ao investimento, nomeadamente nos PALOP, CPLP, Norte de África, América Latina e Ásia.

Países Prioritários: Os países da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste), os países do Magrebe (Argélia, Marrocos e Tunísia) e ainda a China, a Índia e a África do Sul.

Montante mínimo: 250 mil euros Montante máximo: Até 5 milhões de euros.

Valor da garantia: até 50% do capital em dívida, com o limite de 2,5 milhões de euros.

Financiamento: Empréstimos médio e longo prazo, Leasing de equipamentos.

Taxa de Juro: Euribor 3 meses acrescida de spread a acordar casuisticamente e de acordo com a política de risco do Banco Popular.

Prazo das operações: até 10 anos PerÍodo de utilização: até 3 anos

Prazo de carência: até 3 anos

Projetos Elegíveis: Projetos com viabilidade económica e financeira e com preocupações sociais e ambientais, em sectores não especulativos e geradores de desenvolvimento económico e social, destacando-se os investimentos de raiz, ampliações, reabilitações, modernização ou aquisição de ativos e programas setoriais (múltiplos projetos promovidos por um único mutuário, parcerias público privadas, projetos regionais, parcerias entre empresas/empresários portugueses e de outros países).

O bancopopular.pt usa cookies proprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa, com conteúdos do seu interesse.

Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que se aceita a nossa política de cookies.