Protocolo com Sociedades de Garantia Mútua

A Garantia Mútua é um sistema privado e de cariz mutualista de apoio às micro, pequenas e médias empresas (PME), que se traduz, fundamentalmente, na prestação de garantias financeiras on first demand, para facilitar a obtenção de crédito em condições de preço e prazo adequadas aos investimentos e ciclos de atividade daquelas empresas.

O Protocolo SGM permite que o Banco Popular apoie projetos considerados viáveis, mediante uma redução do risco das operações, melhoria das condições de acesso e com preços mais atrativos no financiamento das PME.

Empresas destinatárias do Protocolo

Empresários em nome individual (ENI) e PME, que cumpram, preferencialmente, os seguintes requisitos cumulativamente:

  • Menos de 250 trabalhadores;
  • Volume de negócios inferior a € 50 milhões ou ativo inferior a € 43 milhões;
  • Resultados operacionais e líquidos positivos nos três últimos exercícios;
  • Autonomia financeira de:
    • 20%, para as empresas industriais e de capital intensivo;
    • 15%, para as restantes.

Jovens agricultores em 1ª instalação que estejam classificados com código do CAE – Classificação das Atividades Económicas para a Agrogarante ou CAE abrangido pelos programas PRODER;

Empresas e ENI que possuam CAE abrangidos, para as sociedades Garval SGM, Lisgarante SGM e Norgarante SGM, pelos programas Competinov, ou outros programas que venham a ser estabelecidos.

O bancopopular.pt usa cookies proprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa, com conteúdos do seu interesse.

Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que se aceita a nossa política de cookies.