Protocolo IFAP

Linha de Crédito de Curto Prazo

Resultante do Protocolo assinado entre o Banco Popular Portugal, S.A. e o IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, foi disponibilizar Linha de Crédito de Curto Prazo que visa financiar as necessidades de exploração das unidades produtivas dos setores da agricultura, silvicultura e pecuária, em condições  atrativas para a concretização de operações de crédito de curto prazo.

Beneficiários

Todos os agricultores, quer sejam proprietários ou rendeiros, pessoas individuais ou coletivas, que desenvolvam a sua atividade, no território continental, nos setores da agricultura, silvicultura ou pecuária.

 

Condições de Financiamento das Operações

Tipo de Operações Empréstimo Médio e Longo Prazo
 Montante Máximo por Empresa Os montantes máximos a atribuir a cada beneficiário são definidos por período e por atividade, sendo o pagamento de juros e o reembolso efetuados de acordo com o respetivo ciclo produtivo, definidos na Circular n.º 01/2004 de 02 de janeiro do IFAP.
Prazo e Carência Acordado entre o Beneficiário e o Banco Popular Portugal, S.A. , até 12 meses da data de utilização
Juros a cargo do beneficiário Euribor 6 meses, acrescido de um spread máximo de 4,5%
Comissões As operações ao abrigo da presente linha beneficiam de uma redução de 50 % nas comissões e taxas habitualmente praticadas pelo Banco Popular Portugal, S.A.
Alteração das condições de financiamento Os financiamentos concedidos ao abrigo da presente Linha só podem ser alterados, designadamente quanto ao prazo e condições de reembolso, com o acordo expresso pelo Banco Popular Portugal, S.A., sendo, no entanto, permitido o reembolso antecipado (total ou parcial) do capital mutuado.

 

Para mais informações contacte a sua agência ou através da nossa Linha de apoio 808 20 16 16 (dias úteis da 9h às 21h).

O bancopopular.pt usa cookies proprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa, com conteúdos do seu interesse.

Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que se aceita a nossa política de cookies.